Segundo apurou a PM, a vítima tinha ido cobrar uma dívida e acabou discutindo com o devedor, sendo esfaqueado na cabeça, tórax e barriga desfalecendo em via pública
Por intermédio de alerta feito pelo Comando Operacional, policiais militares estiveram no Parque Marajoara por volta das 23h desta terça-feira (29), para registrar a um crime de homicídio tentado, após um desentendimento entre dois homens causado por uma dívida não paga. Nomes das pessoas envolvidas não foram revelados.
Segundo apurou a PM, a vítima tinha ido cobrar uma dívida pela Rua Ângelo Martin, quando acabou discutindo com o devedor, sendo esfaqueado na cabeça, tórax e barriga. Ele ainda conseguiu caminhar vários metros e chegar até a Rua Edgar de Alencar Saboia, quando veio a desfalecer.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fez o encaminhamento do ferido ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde permaneceu internado em estado grave em razão de ter perdido muito sangue. Dados foram apresentados junto ao plantão de polícia judiciária.
Durante o transcorrer da apresentação da ocorrência, foram realizadas diligências pelo Parque Marajoara e o autor do crime foi encontrado em sua residência e de imediato confessou ter dado as três facadas na vítima.
Foi dada voz de dada voz de prisão ao criminoso que acabou indiciado em flagrante de tentativa de homicídio sendo recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Distrito do Lobo, Município de Itatinga. Como este é um crime contra a vida o autor deverá, oportunamente, ser submetido a julgamento por um júri popular.