Policiais observaram dois caminhões estacionados, com placas de Erechim/RS e Blumenau/SC e visualizaram um homem correndo entre os veículos e seguindo sentido a mata atrás do posto de combustíveis
Durante patrulhamento, policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) pelo pátio de posto de combustíveis do km 274 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, sentido Leste Município de São Manuel, o sargento Duarte, cabo Cristiano e Pereira observaram dois caminhões estacionados, sendo as carrocerias tipo silo. Ao passarem próximos aos veículos e efetuar a consulta das placas, foi verificado pertencerem aos municípios de Erechim/RS e Blumenau/SC, fato que causou estranheza pelo tipo de carroceria.
Ao se aproximar dos veículos, a equipe visualizou um homem correndo entre os veículos e seguindo sentido a mata atrás do posto de combustíveis. Ele foi acompanhado a pé na mata, imobilizado e acabou por confessar que havia fugido por perceber que a equipe iria verificar os caminhões estacionados e que havia cigarros contrabandeados no interior das carrocerias.
Após buscas nas carrocerias dos caminhões, os policiais localizaram grande quantidade de cigarro contrabandeado das marcas Eight e TE. Foram 360.000 mil maços. O condutor do veículo de placas do RS não foi localizado no veículo ou nas imediações, sendo as informações retransmitidas às viaturas.
Dada voz de prisão em flagrante a J.T., de 27 anos e morador de São Lourenço D’Oeste/SC pelo cometimento do crime de contrabando, sendo necessário o uso de algema a fim de inibir nova tentativa de fuga. O preso possuía algumas escoriações pelo corpo e vestes rasgadas por ter passado por cerca de arame farpado.
O autor foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Bauru para o registro da ocorrência. Foram apreendidos os dois veículos, o cigarro contrabandeado, celular e um CRLV. O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.