Paraquedista com mais de mil saltos morre após manobra arriscada próxima ao solo em Boituva

Imagem padrão

Foto – Divulgação

Frequentadores do clube onde o paraquedista saltou informaram que ele teria feito uma manobra arriscada conhecida como "curva baixa", que seria uma mudança de direção próximo ao solo

 

Um paraquedista morreu durante um salto individual neste domingo (25) no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva. De acordo com pessoas que pertenciam ao clube onde o homem saltou, ele teria feito uma manobra arriscada. Após a queda, o paraquedista foi socorrido, mas morreu no hospital.

Segundo testemunhas Leandro Torelli, 33 anos, era um paraquedista considerado "experiente" e tinha mais de mil saltos na carreira. Apesar disso, pessoas do clube onde o paraquedista saltou informaram que ele teria feito uma manobra arriscada conhecida como "curva baixa", que seria uma mudança de direção próximo ao solo.

O Corpo de Bombeiros, responsável por atender a ocorrência, disse que os bombeiros foram acionados depois da queda do paraquedista e quando chegaram ao local encontraram a vítima "ao solo, com vida, apresentando múltiplas fraturas em membros inferiores". Em seguida, Leandro foi atendido pela corporação e levado ao Hospital São Luiz, em Boituva, onde morreu três horas após dar entrada na unidade de saúde.

Um vídeo foi gravado durante a queda de Leandro, que também era instrutor, e mostra um avião no solo passando próximo à vítima, mas não houve colisão e a morte teria sido causada pela queda. O corpo de Leandro foi velado em São Paulo, onde ele morava.