Adolescente procurado por crime de tráfico de entorpecentes é apreendido numa ação do GAPE

Imagem padrão

Durante a abordagem os agentes municipais detectaram que o averiguado já conhecido na criminalidade tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão

 

Ao final da tarde desta segunda-feira (29) a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo e comunitário nas proximidades da EMEF João Maria de Araújo, na Vila São Lúcio, avistou uma moto com dois indivíduos. O condutor, ao perceber viatura deu "meia volta" em busca da fuga.

Realizado acompanhamento e dado sinal sonoro, onde os indivíduos de pronto foram abordados e após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais da dupla, os agentes detectaram que o adolescente que estava como passageiro da moto tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão por ato infracional/tráfico de entorpecentes.

Encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado de polícia judiciária, tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência (BO) de apreensão de adolescente consumado. O rapaz foi conduzido a Fundação CASA João Paulo II de Cerqueira César, ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.  O outro averiguado, que conduzia a motocicleta, prestou depoimento como testemunha e acabou liberado.