Vítima informou que seu ex-marido teria entrado na sua residência e proferido xingamentos e ela apresentou à equipe a medida protetiva que o impedia de se aproximar dela
Equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) foi solicitada via telefone 199 para atender ocorrência de descumprimento de medida judicial protetiva de urgência no Jardim Aeroporto e ao chegarem pelo local os agentes visualizaram o indivíduo saindo da residência. Ao notar a presença da viatura o suspeito tentou empreender fuga, sendo então acompanhado e abordado, porém o mesmo resistiu, sendo necessário uso de força física moderada para contê-lo.
Vítima informou que seu ex-marido teria entrado na sua residência e proferido xingamentos e ela apresentou à equipe a medida protetiva expedido pelo juiz de Direito. Indagado o suspeito de 23 anos reconheceu ter conhecimento da medida protetiva e sabia que não podia se aproximar da ex-mulher.
Dada voz de prisão ao averiguado para que fosse conduzido até o plantão policial permanente, onde autoridade judiciária tomou ciência dos fatos, elaborando o boletim de ocorrência (BP) de natureza descumprimento de medida protetiva, permanecendo o indivíduo preso a disposição da justiça.