Alimentos não perecíveis arrecadados na Campanha de Vacinação em Massa estão sendo distribuídos

Imagem padrão

Além de estarem ajudando muitas famílias na Cidade, as doações também vão ajudar outros locais carentes e parte das doações chegaram ao Rio de Janeiro, onde a Fiocruz auxiliará diversas famílias através das suas instituições parceiras

 

As quase 70 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadadas durante a vacinação em massa em Botucatu, com a primeira dose ocorrida em maio, além de estarem ajudando muitas famílias no Município, também vão ajudar outros locais carentes. Parte das doações chegaram ao Rio de Janeiro, onde a Fiocruz auxiliará diversas famílias através das suas instituições parceiras.

“Minha gratidão a todo o povo de Botucatu, que mais uma vez mostrou ser o mais solidário do Brasil, e aos empresários da Cidade que se dedicaram muito para essa realização”, comentou o prefeito Mário Pardini.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu teve o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo. A segunda dose está prevista para agosto.