Mulher de 40 anos morre ao ser arrastada pela correnteza do Rio Bocaina, zona rural de Botucatu

Imagem padrão

Foto – Divulgação/Reprodução

A mulher foi arrastada por uma cabeça d'água, fenômeno provocado justamente quando uma chuva intensa atinge a cabeceira do rio e provoca a elevação repentina e violenta do nível das águas, provocando fortes ondas

 

No início da noite desta sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de uma mulher de 40 anos de idade chamada Camila Vigliase Biancone, que morreu afogada no Rio Bocaina, na estrada de terra descendo a igreja de Santo Antônio, (próximo da Cohab 4), sentido Bairro de Piapara.

A mulher foi arrastada por uma cabeça d'água, fenômeno provocado quando uma chuva intensa atinge a cabeceira do rio e provoca a elevação repentina e violenta do nível das águas, provocando fortes ondas. Ela foi encontrada, já em óbito, aproximadamente, a dois quilômetros do local onde ela estava no momento em que foi atingida pela forte correnteza, em local de difícil acesso e enroscado em meio a muita vegetação, que reforçam a tese de uma cabeça d'água.

Em seu fluxo normal, o Rio Bocaina não tem grande profundidade, entretanto quando chove, forma-se  essa cabeça d'água que pode arrastar uma pessoa adulta, como foi o caso recente. Após ser resgatada a mulher acabou encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para que fosse feita a necropsia. A Polícia Civil está trabalhando no caso, para apuração dos fatos.

Em boletim de ocorrência (BO) está descrito que Camila foi ao local de moto com o namorado, de 45 anos, e ambos estavam embaixo da ponte no momento em que foram surpreendidos pela forte correnteza. A motocicleta ficou em cima da ponte e não foi arrastada.

O namorado da mulher  também foi arrastado pelas águas, mas o fato dele usar uma mochila de hidratação nas costas, conhecida com “camellback”, o teria ajudado no momento em que a correnteza o levou.  Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC). Ficou em observação médica durante a noite e teve alta na manhã deste sábado (18).