Em nota oficial, a empresa Irizar revela teste positivo de covid-19 entre vários de seus funcionários

Imagem padrão

Foto – Divulgação

Dezenas de casos da doença foram detectados e os trabalhadores que contraíram o vírus foram afastados do trabalho imediatamente para cumprir quarentena em casa

 

Numa nota oficial encaminhada à imprensa nesta segunda-feira, dia 20, a empresa Irizar do Brasil, instalada às margens da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu, descobriu um surto de covid-19, o novo coronavírus, numa testagem em massa realizada entre seus funcionários.

Dezenas de casos da doença (cerca de 60) foram detectados. O número exato ainda não foi divulgado, oficialmente, e os trabalhadores infectados com o vírus foram afastados do trabalho imediatamente para cumprir quarentena em casa.

Vale destacar que a Irizar, assim como aconteceu com outras empresas da Cidade participou do processo de vacinação em massa da 3ª dose dos funcionários que trabalham em Botucatu e residem em outras cidades da região.

 

                                                                          NOTA OFICIAL

A Irizar Brasil reitera através desta nota seu compromisso com a saúde de todos os colaboradores, familiares e sociedade local e recorda que desde o início da pandemia estabeleceu uma Política de Cuidados Sanitários e Prevenção à COVID-19 que se estendeu por todos os setores da fábrica. 

Mesmo com todos estes esforços realizados, lamentavelmente na última semana foi registrado um aumento considerável no número de casos positivos dentro da empresa, após uma amostragem em massa realizada pela Vigilância Sanitária do Município. 

Assim que tomou conhecimento do fato, a Diretoria da Irizar imediatamente decidiu suspender o expediente dos dias 21, 22 e 23 de dezembro colocando-os em banco de dias, conforme acordo previsto com o Sindicato dos Metalúrgicos. Este período se emendará a dias considerados como ponte e posteriores férias coletivas, com retorno previsto para o final do mês de janeiro. O objetivo da ação, em primeira instância, é frear a disseminação do COVID-19 entre os colaboradores visando à preservação coletiva de saúde. 

Apenas alguns poucos grupos de trabalho serão mantidos dentro da empresa até o dia 23 de dezembro para a finalização de projetos cujo prazo de entrega é ainda para 2021. Todas as pessoas pertencentes a estes grupos já foram testadas e apenas foram autorizadas a trabalhar mediante o resultado negativo de seus testes para COVID. 

Por fim, a empresa salienta sua preocupação mediante a tendência global de aumento de número de casos positivos e reafirma que, no que depender das iniciativas internas, seguirá intensificando as medidas de prevenção.