Durante a perseguição o criminoso sacou da arma e disparou contra os policiais que revidaram e ele acabou alvejado com dois tiros vindo a óbito a caminho do hospital
Na noite desta sexta-feira (15) um homem que participou de um furto numa propriedade rural no Município de Conchas morreu baleado após entrar em confronto com policiais de Força Tática do 12º Batalhão de Botucatu. Quando fugia da polícia o criminoso sacou de um revólver e disparou contra os policiais que revidaram e Aguinaldo de Oliveira morreu alvejado com dois tiros.
Ação teve início quando a viatura de Força Tática com sargento Tocchio e soldado Cardozo recebeu a informação de que numa propriedade rural com entrada pelo km 196 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, Município de Conchas, que pertence ao policial militar reformado Antonelli, atual vereador, estaria ocorrendo um furto em andamento.
Ao chegar no local a equipe se deparou com indivíduos no imóvel. Eles, ao perceberam a presença policial, tentaram se evadir. Um dos meliantes (que estava na área externa à residência) conseguiu fugir se embrenhando em um matagal. Porém, um segundo criminoso identificado como Wanderlei foi detido no interior da casa. Do lado externo havia um televisor de 20 polegadas e um micro-ondas, já colocados em um Fiat Pálio, que estava sendo utilizado na ação delituosa.
Foi solicitado reforço policial para procurar o elemento que havia se evadido. Já o marginal capturado acabou conduzido ao plantão permanente de Botucatu e apresentado ao delegado Valdir Rosa, que ratificou a voz de prisão em flagrante e o acusado permaneceu preso, sendo os objetos entregues a vítima.
Troca de tiros
Paralelo ao flagrante outra equipe de Força Tática com o sargento Marques e soldado Zorzato partiu em patrulhamento com vistas ao fugitivo. Por volta das 21h45 um suspeito foi visto caminhando pelo acostamento da rodovia. Este, ao perceber a viatura, saiu correndo em direção a um matagal, dispensando alguns objetos ao solo.
Poucos metros depois o homem sacou um revólver e disparou contra a viatura. Os policiais revidaram e o criminoso, Aguinaldo de Oliveira, foi alvejado com dois tiros (um no ombro direito e outro na costela direita, ambos na área frontal) e caiu de bruços ao solo.
A PM aprendeu o revólver que estava com o criminoso, marca Taurus, oxidado, preto, calibre .38, com numeração suprimida, capacidade para seis cartuchos, municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Os policiais saíram ilesos do confronto e acionaram a ambulância municipal de Conchas, mas o criminoso morreu antes de chegar ao hospital. As armas dos policiais foram recolhidas para serem periciadas, sendo instaurado inquérito pelo 12º Batalhão.