Adolescente que sofreu grave acidente em clube da Cidade continua internado em processo de recuperação

Imagem padrão

                      Juliana Gonçalves, mãe do Luizinho, diz que está acontecendo um milagre na vida dele

Uma das pessoas que se manifestou por Luizinho foi Neymar Júnior, do PSG, da França, que gravou um vídeo desejando que ele se recupere e o gesto causou repercussão mundial

 

Luiz Henrique Cordeiro Neto, o Luizinho, de 14 anos de idade, que foi vítima de um grave acidente na Associação Atlética Botucatuense (AAB), continua seu processo de recuperação internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), Unesp de Botucatu. O restabelecimento do menino tem gerado grande manifestação nas redes sócias de parentes e amigos que torcem e oram por ele.

Juliana Gonçalves, mãe de Luizinho, em áudio, agradece as demonstrações de carinho pela recuperação do seu filho, que tem recebido orações e energias positivas das pessoas. “Continuem firmes, mandem energia positiva para ele. Pensamentos positivos, palavras positivas. Está acontecendo o milagre na vida dele. Precisamos muito de vocês, muito de oração”, diz um trecho do depoimento de agradecimento de Juliana.

Uma das pessoas que se manifestou por Luizinho foi Neymar Júnior, do PSG, da França, que gravou um vídeo desejando que ele se recupere. O gesto de um dos maiores jogadores de futebol da atualidade causou repercussão mundial. Outra manifestação foi de Marta, que por várias anos seguidos foi considerada a melhor jogadora do mundo.

 

Relembrando o fato

Na tarde do dia 13 de janeiro, Luizinho, veio a cair do telhado da cobertura da piscina térmica do clube. Segundo o que foi apurado, o telhado de fibrocimento acabou cedendo com o peso de Luizinho que havia subido para pegar uma bola. Ele veio a cair no piso de concreto da piscina há mais de seis metros de altura, vindo a desfalecer.

A queda causou traumatismo craniano encefálico (TCE) grave na região pariental e uma parada cardio respiratória (PCR), sendo feito o trabalho de ressuscitação cardiopulmonar e movimentos respiratórios havendo a estabilização dos batimentos cardíacos.

O atendimento à vítima foi realizado pela equipe médica avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local e providenciou o encaminhamento do garoto ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PSHC), da Unesp, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica de emergência. Também prestou atendimento no local do acidente a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.