Caio/Induscar aponta que 6,48% dos funcionários positivaram para covid e 5% aguardam resultados

Imagem padrão

Empresa adianta que as medidas de prevenção contra covid são adotadas pela empresa visando a conscientização e colaboração de todos em busca de minimizar os efeitos da doença

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu solicitou junto à empresa Caio/Induscar dados sobre a situação dos funcionários com relação à covid-19, o novo coronavírus. De acordo com a empresa 6,48% dos funcionários positivaram à covid e 5% estão aguardando resultados.

Outro dado da área médica da empresa reflete que a testagem em massa não garante dados confiáveis. “Se o funcionário estiver em uma fase de replicação viral ainda não detectável, os testes serão negativos. Somente após o terceiro dia de sintoma o resultado pode confirmar um resultado positivo”.

A empresa adianta ao sindicato que todas as medidas de prevenção contra covid já são adotadas pela empresa visando a conscientização e colaboração de todos em busca de minimizar os efeitos dessa doença.

“Estamos em constantes reuniões com equipes multidisciplinares visando encontrar formas de combate a covid-19. Precisamos redobrar sim os cuidados com o uso de máscaras e higienização das mãos. Muita calma nessa hora e agilidade nos cuidados e em nossa comunicação”, encerra a empresa, em resposta ao sindicato.