Agentes municipais derem voz de prisão ao indiciado que estava, aparentemente, embriagado, após ameaçar a mulher e quebrar vidros da janela da casa
Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada através do telefone 199 para comparecer no Bairro Santa Maria, onde segundo denúncia, um agressor estaria de frente a residência da ex-mulher descumprindo medida protetiva judicial que o proibia de se aproximar dela.
Chegando ao local os agentes municipais encontraram o suspeito, aparentemente, embriagado, não conseguindo explicar o que fazia sentando de frente a casa de sua ex-mulher. Contatada ela revelou que o ex-companheiro havia entrado no quintal e quebrado os vidros da janela da casa, fazendo ameaças de morte.
Os agentes também constataram observando a documentação que a mulher apresentou que o prazo da medida protetiva estipulado pela justiça havia se expirado e não tinha mais validade. Entretanto, outros crimes foram cometidos pelo averiguado: ameaça, violência doméstica e danos.
O casal (acusado e acusadora) foi conduzido até o plantão policial permanente, onde a autoridade judiciária elaborou o registro digital de ocorrência (RDO) e estipulou uma fiança no valor de R$ 3 mil. Como não tinha dinheiro para quitar a dívida o indiciado, de 38 anos de idade, acabou recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP), no Distrito do Lobo, Município de Itatinga.