Pesquisa realizada sobre os antecedentes criminais do indiciado mostrou que ele havia saído a menos de 24 horas de um presídio de Campinas, onde cumpriu pena por praticar este mesmo crime
Na manhã desta quarta-feira (16), a Central Operacional da Guarda Municipal foi acionada para que uma equipe de patrulhamento preventivo/ostensivo comparecesse à Rua Prefeito Tonico de Barros, região central da Cidade para averiguar um caso de roubo contra uma mulher.
Segundo a vítima um indivíduo desconhecido a abordou em via pública, mantendo a mão na cintura como se estivesse armado e fazendo ameaças, anunciou o assalto. Todavia, com receio de pessoas que estariam próximas à cena do crime, o marginal fugiu. Instantes depois encontrou outra vítima, também do sexo feminino, e usando a mesma estratégia levou seu aparelho de telefone celular.
Com as características do acusado os agentes municipais em patrulhamento o localizaram, estando ele com o celular roubado da segunda vítima, sendo reconhecido pelas duas mulheres que foram atacadas. O criminoso recebeu voz de prisão em flagrante e alegou que havia simulado estar armado para praticar o roubo, ou seja, não trazia nenhuma arma consigo.
A pesquisa realizada sobre os antecedentes criminais do acusado, de 49 anos, mostrou que ele havia saído a menos de 24 horas de um presídio de Campinas, onde cumpriu pena por praticar este mesmo crime.
Ele foi conduzido a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde acabou indiciado em crime de roubo à mão armada, caracterizado no artigo 157 do Código Penal para que fosse recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga. O telefone celular foi devolvido à vítima.