Proprietário da residência relatou que ouviu um barulho e ao sair para o quintal visualizou o suspeito cortando os fios de energia elétrica, rendeu o mesmo e acionou a GCM
Equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) foi solicitada via telefone 199 para comparecer na Rua Jaguaribe, região da Vila dos Lavradores, onde estaria ocorrendo um furto a residência sendo o autor detido pela própria vítima.
Chegando ao local os agentes municipais fizeram contato com o proprietário daquela residência que relatou à equipe que ouviu um barulho, saiu no quintal da casa, visualizou o suspeito cortando os fios de energia elétrica, rendeu o mesmo e acionou a GCM. O criminoso estava com uma mochila, um alicate e uma faca de cozinha, mas tentou negar a situação de furto.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas até o plantão policial permanente onde a autoridade judiciária elaborou o boletim de ocorrência (BO) de natureza flagrante de furto tentado em residência.
Os agentes solicitaram pericia no local dos fatos, apreendendo o alicate e a faca usados pelo autor. Na delegacia foi arbitrada fiança no valor de R$ 2.000,00. Como a dívida não foi quitada ele permaneceu preso à disposição da justiça.