Foto – Arquivo
Caminhantes rezando e cantando visitam diversas igrejas com encerramento na Catedral Metropolitana, onde serão recepcionados pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo, já com o dia clareando
Depois de dois anos sem a tradicional Caminhada da Fé na cidade de Botucatu, o padre Gustavo Viarro Correa, da Igreja Nossa Senhora Menina, adianta que este ano o evento religioso volta a ser realizado. Evento religioso é considerado a maior concentração de católicos em Botucatu.
Como nos anos anteriores, a concentração dos fiéis acontece às 23h do dia 14 de abril (quinta-feira), e o início previsto para a primeira hora de sexta-feira (15). Este evento religioso foi criado a mais de 30 anos pelo radialista e empresário Plinio Paganini, falecido em 1997, com ajuda das Irmãs Servas do Senhor. O padre Orestes Gomes Filho, que morreu precocemente há dois anos foi o responsável por sua realização nas últimas duas décadas, antes da pandemia.
Da igreja São José, os caminhantes rezando e cantando visitam diversas igrejas da Cidade, até chegar à Catedral Metropolitana, onde serão recepcionados pelo Arcebispo Dom Mauricio Grotto de Camargo, já com o dia clareando.