Karatecas conquistaram 32 medalhas: 9 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze e se tornaram bicampeões da competição, que contou com a participação de 36 academias do Estado de São Paulo
Atletas do karatê botucatuense participaram da 1ª etapa da ACAK 2022, circuito de competição organizado pela Associação Cooperativa das Academias de Karatê, que ocorreu em Tietê.
A delegação do projeto Total Impacto contou com a presença de 35 alunos dos projetos conveniados com Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida de Botucatu. A equipe conquistou 32 medalhas: 9 de ouro, 12 de prata e 11 de bronze e se tornou bicampeã da competição, que conta com a participação de 36 academias do Estado de São Paulo.
Para o sensei Rogério Pires, treinador da equipe, a competição é uma oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos pelos alunos em aula e de vivenciar o ambiente das competições.
Além disso, o esporte contribui para a construção da cidadania: "Ao dar oportunidade para as crianças praticarem a Arte Marcial, se percebe importância na filosofia de vida, mostrando que o karatê transforma vidas e para se tornar um bom atleta também precisa ser um bom filho, bom aluno, ter disciplina e respeito", concluiu o treinador.
O Projeto Impacto total atende mais de 250 alunos com idade a partir dos 5 anos de idade e conta com 8 polos, sendo:
– Praça da Juventude – Cohab 1
– Associação dos Moradores da Cecap
– CDHU – Vila Jardim
– Projeto IDE – Comerciários
– Projeto Crescer- Jardim Peabiru
– Cachoeirinha 1 – Jardim Vista Linda
– Centro Comunitário – Cohab 4
– Projeto Pérola Negra – Parque Marajoara
Mais informações:
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora (Ginásio de Esportes)
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: 3815-1525