Em razão da frente fria, Prefeitura de Botucatu realiza a primeira Operação Migrante 2022

Imagem padrão

Equipes da Assistência Social e Guarda Municipal percorrerão as ruas da Cidade devido às temperaturas baixas nos próximos dias e a população pode auxiliar acionando o telefone 199 sempre que encontrar pessoas nas ruas

 

A partir da noite desta quarta-feira, 04, as equipes da Assistência Social, Saúde e Guarda Civil Municipal deram início à Operação Migrante 2022. A ação consiste em realizar a busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estejam expostas ao frio, encaminhando-as para o Espaço Acolhedor.

No Espaço Acolhedor, os usuários podem tomar banho, recebem roupas limpas, refeições e podem pernoitar. Na manhã seguinte recebem café da manhã e passam por atendimento com a equipe do Espaço Acolhedor, na Avenida Paula Vieira, 489 – Vila Ema.

“A partir de agora, nas noites mais frias em que a temperatura apontar 16ºC, sairemos com nossas equipes em busca de quem está dormindo na rua. Começaremos nossas ações a partir das 20 horas e a população poderá nos auxiliar, indicando lugares onde há pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou Rosemary Pinton, secretária de Assistência Social.

A população pode auxiliar a Operação Migrante acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar pessoas nas ruas. Basta informar corretamente o endereço, praça ou ponto de referência, para que as equipes se descoloquem para atendimento.

“Como em anos anteriores, desde março planejamos os trabalhos da Operação Migrante. É uma ação humanitária, que a GCM presta toda colaboração para cuidar e proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade social nesses dias frios”, completou Marcelo Emílio, Secretário Municipal de Segurança.

 

Serviço

Operação Migrante

Guarda Civil Municipal

Telefone: 199