Os policiais civis visitaram todos os estabelecimentos que trabalham com a compra de materiais recicláveis para detectar crimes como o de receptação
A Polícia Civil de Itatinga, através do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II desencadeou a operação de fiscalização voltada à prevenção da receptação de cabos e partes de transformadores elétricos por parte dos estabelecimentos que compram materiais recicláveis no município.
Os policiais visitaram todos os estabelecimentos que trabalham com a compra de materiais recicláveis para detectar crimes, mas não constataram irregularidades, fato este, que demonstra a efetividade do combate a esta modalidade criminosa por parte da Polícia Civil.
Além das ações voltadas à fiscalização, as equipes do GIAR I, de Botucatu, e GIAR II, de Itatinga, implantaram o policiamento preventivo especializado rural, na área de abrangência da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, comandada pelo delegado Lourenço Talamonte Neto.
Estatísticas da Polícia Civil apontam que, “apesar de recente é facilmente perceptível a queda nas ocorrências dos crimes contra o patrimônio rurais em decorrência do trabalho preventivo desenvolvido na região de Botucatu”.
A população do campo pode auxiliar a Polícia Civil, realizando denúncias de crimes, atráves dos telefones 197, (14) 3813-6414 GIAR I – Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Botucatu e (14) 3848-1155 – GIAR II Itatinga.