Foto – Reprodução
O religioso prestou depoimento e um pedido de prisão preventiva contra ele foi negado pela Justiça e o suposto ladrão está internado em estado grave e foi preso em flagrante
Uma câmara de Monitoramento flagrou o momento exato em que um padre atropelou um suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo. O atropelamento aconteceu na noite de domingo (8), após, segundo o clérigo, o homem roubar peças de roupas da paróquia do religioso.
O atropelamento foi registrado por uma câmera de monitoramento instalada próxima ao local do crime. Nas imagens, o suspeito aparece correndo, até que um carro branco surge e o atropela, arremessando-o para dentro de um imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, o padre teria flagrado o homem arrombar a janela e furtar quatro peças de roupas da casa paroquial da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. As imagens do atropelamento circularam a internet neste final de semana.
O religioso prestou depoimento e um pedido de prisão preventiva contra ele foi negado pela Justiça, O suposto ladrão está internado em estado grave e foi preso em flagrante. Segundo o juiz Pedro de Castro e Souza, embora a gravidade da conduta, o padre não ofereceria riscos à sociedade.
Porém, a Polícia Civil divulgou que Frei Gustavo dirigia com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há dois anos e deve responder ao Detran (Departamento de Transito) nos próximos dias.
Segundo comunicado emitido pela Diocese de Ourinhos nesta terça-feira (10), o pároco está “profundamente consternado e arrependido”, e conclama os fiéis a orarem pela recuperação do sr. Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da Santa Casa da cidade.
A nota afirma, ainda, que o pároco foi “afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”