Com a chegada dos agentes municipais o averiguado, que tinha em seu desfavor uma medida judicial protetiva, ao perceber a presença da viatura jogou a faca no chão
Durante a tarde desta terça-feira (24) a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM), foi alertada pela Central Operacional que recebeu denúncia através do telefone 199, apontando que um homem estava em um estabelecimento comercial na Vila dos Lavradores de posse de uma faca.
O homem, segundo apontou uma testemunha que estava pelo local, relatou que aquela arma branca seria usada para matar sua ex-esposa que trabalha próximo do local. Com a chegada dos agentes municipais a abordagem foi realizada e o averiguado ao perceber a presença da viatura jogou a faca no chão.
Foi verificado que aquele indivíduo, de 47 anos de idade, já tinha em seu desfavor uma medida judicial protetiva para que mantivesse uma distância mínima de 200 metros da mulher, em razão de ameaças e violência doméstica.
Os agentes municipais encaminharam os envolvidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde a autoridade policial judiciária tomou ciência dos fatos elaborando o boletim de ocorrência (BO) de descumprimento de medida protetiva ficando o agressor à disposição da justiça.