Rapaz estava sentado em um banco de madeira à beira da pista da ciclovia e caminhada, local onde funciona, comumente, um ponto de venda de entorpecentes
A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuando patrulhamento preventivo comunitário pela região da Vila Nova Botucatu, Distrito de Rubião Júnior, visualizou um individuo sentado em um banco de madeira à beira da pista da ciclovia e caminhada. No local funciona, comumente, uma “biqueira” de venda de entorpecentes.
Ao avistar a viatura o suspeito dispensou para baixo do banco um objeto que chamou a atenção da guarnição, que fez a abordagem. Verificado que se tratava de um adolescente de 17 anos e no objeto dispensado havia pedras de crack. Em revista pessoal encontrado com o garoto a quantia de R$ 117,00 reais em espécie e um aparelho de telefone celular.
Diante dos fatos dado ciência do flagrante à sua genitora, sendo mãe e filho encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde a autoridade judiciária tomou ciência dos fatos dando voz de apreensão, sindicando o adolescente na Lei 11.343/06 de tráfico de entorpecentes, artigo 33.
Elaborado o boletim de ocorrência (BO), para que adolescente fosse recolhido junto à Fundação Casa de Cerqueira César, ficando a disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude.