Ex-cura da Catedral Metropolitana de Botucatu é o novo reitor da PUC do Rio de Janeiro

Imagem padrão

Padre Anderson que hoje integra a Companhia de Jesus, foi cura da Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, entre os anos de 2001 e 2007, quando também exerceu a função de reitor do Seminário Arquidiocesano

 

Gesiel Júnior

Especial para o Tribuna de Botucatu

 

Com indicação confirmada pelo Vaticano, através da Congregação para a Educação Católica, o padre Anderson Antonio Pedroso, foi nomeado nesta sexta-feira, 10, pelo cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e grão-chanceler da PUC-RJ, como novo reitor da Pontifícia Universidade Católica, na capital fluminense.

Padre Anderson, de 47 anos, que hoje integra a Companhia de Jesus, foi cura da Catedral Basílica Menor de Sant’Ana, entre os anos de 2001 e 2007, quando também exerceu a função de reitor do Seminário Arquidiocesano.

Atualmente, o jesuíta, que é doutor em História da Arte Contemporânea e Estética Filosófica, pela Faculdade de Letras e da Universidade de Paris, e mestre em Filosofia Estética, também pela Sorbonne, responde desde 2020 como vice-reitor da PUC-RJ. É também professor do quadro principal do Departamento de Artes & Design. A posse do novo reitor está programada o próximo dia 30, às 18 horas, no Pilots do Edifício Kennedy, no Rio.