Durante os trabalhos foram destruídos 1.365,12 gramas de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, apreendidos em 39 ocorrências policiais
A Polícia Civil de Itatinga incinerou na manhã desta quarta feira (22) entorpecentes apreendidos em operações policiais de combate ao tráfico de drogas, realizadas desde o início do ano no município, pelas forças de segurança da Cidade formada por policiais civis e militares e guardas municipais.
O procedimento de incineração realizado com autorização do Poder Judiciário e acompanhado por representantes do Ministério Público e Vigilância Sanitária, que fizeram a conferencia da droga a ser destruída.
Durante os trabalhos, foram incinerados 1.365,12 gramas de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, apreendidos em 39 ocorrências policiais.
“O trabalho demonstra a efetividade no combate ao tráfico de entorpecentes realizado pelas forças de segurança do município de Itatinga”, colocou o delegado seccional de polícia de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, responsável por uma área de comando que agrega 13 municípios da região.
Droga estava catalogada e armazenada em um local seguro onde poucas pessoas têm acesso, aguardando a autorização da Justiça para ser destruída. Não existe uma data específica para a realização da incineração. Quando volume de droga aumenta é feita uma solicitação ao juiz para que ele autorize a incineração. Isso pode ser feito três, quatro, ou mais vezes durante o ano.