Cidade tem em torno de 900 pacientes aguardando procedimentos cirúrgicos em diferentes especialidades que ainda não tem data para serem realizadas
O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, acompanhado da secretária de Saúde, Valéria Manduca, esteve reunido no Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS) para apresentar a lista de cirurgias oftalmológicas a serem realizadas pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM).
De acordo com o chefe do Executivo, a Cidade tem em torno de 700 pacientes aguardando procedimentos como cirurgia de catarata, córnea, retina e entre outras importantes, que não tem prazo para serem realizadas.
“Também estamos com uma demanda represada de cirurgias eletivas, principalmente as gastrointestinais de pacientes de Botucatu. Só de vesícula, por exemplo, temos cerca de 200 pessoas aguardando o procedimento”, ressalta o prefeito.
Pardini realça que saiu dessa reunião com o compromisso que Estado se empenhará para que as cirurgias comecem a ser feitas em ritmo adequado. “Vamos seguir acompanhando e cobrando”, conclui.