Essa tipificação de crime exige quatro requisitos, obrigatórios para sua caracterização, ou seja, obtenção de vantagem ilícita; causar prejuízo à outra pessoa; uso de meio de ardil, ou artimanha; e enganar alguém ou leva-lo a erro
Uma ação de patrulhamento preventivo/ostensivo pela Polícia Militar na Rua Major Matheus, região da Vila dos Lavradores, nesta quarta-feira (20), resultou na prisão de dois homens e uma mulher suspeitos da prática de crime de estelionato, caracterizado pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Essa tipificação de crime exige quatro requisitos, obrigatórios para sua caracterização, ou seja, obtenção de vantagem ilícita; causar prejuízo a outra pessoa; uso de meio de ardil, ou artimanha; e enganar alguém ou a leva-lo a erro.
De acordo com o que está descrito em boletim de ocorrência (BO) os policiais se deslocaram até uma lotérica que funciona naquela região da Cidade, sendo informados pela funcionária que um homem entrou na lotérica pedindo que ela desbloqueasse seu aplicativo.
Na sequencia, uma mulher fez esta mesma solicitação e a funcionária percebeu que se tratava da mesma combinação de número do RG passado pelo homem, pouco antes. Chegando naquela lotérica os policiais foram até a lotérica e detiveram o homem suspeito
Questionado ele revelou que veio de São Paulo e estava em Botucatu em companhia de uma amiga que estava do lado de fora daquele estabelecimento comercial. Ele admitiu que estava praticando o estelionato. Com a mulher havia R$ 4.482,00 em espécie, dinheiro de golpes já aplicados. Posteriormente, um terceiro indivíduo acabou preso aplicando esse mesmo tipo de golpe, em conluio com o casal que já havia recebido voz de prisão.
Os envolvidos acabaram encaminhados até o 1º Distrito de Polícia Civil, onde a autoridade judiciária ratificou a voz de prisão para os dois homens e mulher sendo todos indiciados em crime de estelionato e associação criminosa, ficando à disposição da justiça.