Polícia prende trio golpista suspeito de vender equipamentos pela internet e não fazer a entrega

Imagem padrão

Foto – Polícia Civil/Divulgação

Foram presos três investigados que fazem parte de uma associação que pratica crimes de estelionato, publicando em diversas plataformas (OLX, Mercado Livre, lojas no facebook e Instagram)

 

Na manhã desta quinta-feira (21/7) policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais DEIC, de Sorocaba, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior – DEINTER-7, que agrega 79 municípios, entre eles Botucatu, realizaram operação para prender suspeitos de praticar inúmeros golpes pela internet, pelo interior do estado.

Foram presos três investigados dois homens, um de 33 anos de idade e um com 27 anos de idade e uma mulher com 22 anos. Todos estão presos temporariamente, encaminhados à DEIC para formalização dos trabalhos de Polícia Judiciária.

Esses criminosos fazem parte de uma associação praticante de crimes de estelionato, publicando em diversas plataformas (OLX, Mercado Livre, lojas no facebook e Instagram) falsos anúncios de venda de equipamentos (guitarras, videogames), que nunca são entregues, ou, ainda, sites de empréstimo pessoal inexistentes, em que a vítima tem que depositar valores que seriam taxas para a liberação do dinheiro.

Também são feitos falsos anúncios de leilão de carros. A vítima deposita o valor e o veículo não é entregue. Os três presos, segundo a polícia, aplicaram golpes em diversas vítimas em todo o estado de São Paulo, com um prejuízo estimado em 50 mil reais.