Reunião que antecedeu a audiência pública foi acordada entre Executivo e Legislativo
Durante esta primeira audiência as propostas foram apresentadas e debatidas, mas o presidente do Legislativo adianta que outras audiências serão agendadas antes de o projeto ir à votação
Os vereadores da Câmara Municipal de Botucatu estiveram reunidos na noite desta terça-feira (2) numa audiência pública com integrantes da Prefeitura Municipal, como a Procuradoria Geral e comunidade interessada para debater as propostas de alterações no Plano Diretor, especialmente em relação às macrozonas de atenção hídrica, entre outros assuntos.
A reunião aconteceu a partir de uma iniciativa do Poder Executivo, que trata justamente destas alterações. Esses temas, segundo presidente da Casa de Leis, Rodrigo Rodrigues – Palhilha (União), já vem sendo discutidos há algum tempo. Todos os vereadores foram convidados para participar havendo 7 presentes e 4 ausentes.
Durante esta primeira audiência sobre o assunto, as propostas foram apresentadas e debatidas, mas o presidente do Legislativo adianta que outras audiências serão agendadas antes de o projeto ir ao plenário para votação.
Essa primeira audiência pública sobre as alterações no Plano Diretor foi aberta à população e contou com transmissão ao vivo pelo site e Facebook da Câmara, além da TV Câmara Botucatu (canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV), uma vez que o Legislativo concedeu o uso da estrutura técnica, pessoal e física para a Prefeitura, realizadora do evento.