Campanha de enfrentamento a violência contra a mulher foi tema de atividades desenvolvidas em sala de aula
As crianças da do Centro de Educação Infantil José Luiz Amat realizaram uma ação de conscientização sobre o Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher.
As professoras e educadoras conversaram com as crianças sobre o assunto de uma forma lúdica, para promover o conhecimento e fazer com que as crianças sejam "transmissoras de informações". Eles aprenderam que em qualquer situação de perigo, pode ser solicitada ajuda através do telefone 180. O Agosto Lilás deste ano celebra os 16 anos de Lei Maria da Penha, que previne e combate a violência contra a mulher.
A lei cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do artigo 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.