Além do tradicional networking realizado entre todos os participantes, o evento abraça a temática de duas décadas de realizações e renova o compromisso com a qualidade e relevância das pesquisas científicas para todo o mundo
Neste ano, o Programa de Pós-graduação (PPG) de Biologia Geral e Aplicada (BGA), vinculado ao Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da Unesp – Câmpus de Botucatu, celebra 20 anos de existência. Em comemoração à data, acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de maio o Simpósio Anual de Biologia Geral e Aplicada.
O evento promete ser um marco na trajetória do departamento até os dias de hoje e contará com mesa redonda, palestras e apresentações dos projetos desenvolvidos, bem como os resultados obtidos pelos alunos do programa.
Além do tradicional networking realizado entre todos os participantes, o evento abraça a temática de duas décadas de realizações e renova o compromisso com a qualidade e relevância das pesquisas científicas para todo o mundo.
Sobre o Programa de Pós-graduação
O Programa de Pós-graduação em Biologia Geral e Aplicada do IBB foi criado em 2004. Ligado ao Comitê de Ciências Biológicas I da CAPES, conta com conceito 6 por suas pesquisas desenvolvidas na área de Biologia Geral, sendo um Programa com enfoque multidisciplinar e integrativo, congregando docentes/pesquisadores com formação acadêmica e científica nas mais diversas áreas como Biologia Molecular, Bioinformática, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Fisiologia, Genética, Imunologia, Produtos Naturais, Microbiologia, Morfologia e Biologia Estrutural e Funcional (Anatomia, Biologia Celular, Embriologia e Histologia), Mutagênese e Patologia.
Anualmente, o Programa organiza uma atividade obrigatória, voltada aos alunos e orientadores, o “Simpósio Anual do Programa de Pós-Graduação em Biologia Geral e Aplicada”. Neste evento são ministradas palestras sobre temáticas importantes para a formação dos pós-graduandos e são apresentados e discutidos os projetos e resultados das pesquisas realizadas pelos discentes.
Para a Coordenação do Programa, os docentes Maeli Dal Pai (Coordenadora) e Luis Antonio Justulin Junior (Vice-coordenador), o evento possibilita a maior integração entre alunos e docentes. “Acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores e os resultados obtidos nos projetos de pesquisa permitem o compartilhamento de ideias e tecnologias entre os diferentes laboratórios de pesquisa do IBB, contribuindo para os avanços científicos e tecnológicos, com resultados positivos para o Programa”, afirma a Coordenação.
Por – Leandro Rocha