Rubião Júnior celebra a 117ª Festa em Louvor a Santo Antônio com atividades culturais e religiosas

Imagem padrão

A igreja dedicada ao santo é um dos principais atrativos turísticos do Município e sua arquitetura chama a atenção por ser cópia de um castelo medieval da cidade de Guimarães, em Portugal

 

Distrito de Rubião Júnior está comemorando mais uma tradicional festa em louvor a Santo Antônio de Pádua, em Botucatu. A festa teve início dia 31 de maio e se encerra nesta sexta-feira, 13 de junho. Nos dias festivos a organização e comunidade católica prepararam uma gama diversificadas de atividades culturais e religiosas, além das missas, o Show de Prêmios, praça de alimentação e o tradicional churrasco no recinto de festas. A realização é da Paróquia Santo Antônio de Pádua do distrito e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu.

A igreja dedicada ao santo é um dos principais atrativos turísticos do Município e sua arquitetura chama a atenção por ser cópia de um castelo medieval da cidade de Guimarães, em Portugal. A festa é considerada uma das maiores festas religiosas da região.

A expectativa é que nesses dias de festa, aproximadamente, 25 mil devotos participem das comemorações, que acontecem no Morro de Rubião Júnior. “Para atender esse grande público uma estrutura foi montada no recinto, diversas barracas estão funcionando” relata o pároco, padre Ivonil Parraz.