Homem encontrado embriagado em via pública é indiciado por crime de porte ilegal de arma de fogo

Imagem padrão

Durante o deslocamento ao Pronto Socorro Adulto o averiguado relatou que tinha uma arma de fogo guardada em seu automóvel e que pretendia cometer um homicídio contra o possível atual namorado de sua ex-mulher

 

Na tarde deste domingo (16) a Central Operacional da Guarda Civil Municipal foi acionada via telefone 153 que a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o que foi acionada por uma testemunha que viu um homem caído no Bairro Maria Luiza em via pública, aparentemente embriagado.

Durante o deslocamento ao Pronto Socorro Adulto (PSA), aquele cidadão relatou que tinha uma arma de fogo guardada em seu automóvel e que iria voltar ao bairro e cometer um homicídio contra o possível atual namorado de sua ex-mulher. Os agentes municipais se deslocaram até o endereço onde o veículo foi encontrado estacionado.

Realizado contato com a vítima e sua família os agentes informaram o motivo da guarnição estar no local e a mulher relatou desconhecer o fato e que, até então, nunca havia sido ameaçada, mas havia recolhido oito munições de balas calibre .38 intactas próximas ao veículo. Foi solicitado outra guarnição que veio no apoio para buscar o indivíduo.

Indagado relatou que não tem arma de fogo, mas admitiu que as munições eram dele e com a sua autorização a equipe realizou busca no veículo, onde foi encontrado mais duas munições de .38 e uma de calibre 22, todas intactas, um soco inglês e um canivete.

Sem a necessidade do uso de algemas, o averiguado foi conduzido até ao plantão policial permanente, sendo realizado o boletim de ocorrência (BO) de crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, artigo 14 da lei N. 10.826/2003. A autoridade judiciária fixou uma fiança no valor de R$ 1.500. Como a dívida foi quitada o homem acabou liberado para responder ao processo em liberdade.