Entre os projetos da pauta os vereadores aprovaram a Revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu que voltou à pauta após um pedido de adiamento solicitado pela vereadora Rose Ielo
Nesta segunda-feira (17), o plenário da Câmara de Botucatu se reuniu em sessão ordinária para debater e votar três projetos de lei. Enquanto duas denominações de rua no Residencial Carnieto I estreiaram na Ordem do Dia, a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu voltou à pauta após um pedido de adiamento na semana passada, solicitado pela vereadora Rose Ielo (PDT).
Tal plano é um instrumento de gestão a curto, médio e longo prazo, no qual o Poder Público assume a responsabilidade de implantar políticas públicas para o manejo dos resíduos sólidos. A Secretária do Verde é a responsável pela coordenação das ações descritas no documento.
Como de praxe, a sessão que teve início às 19h, é aberta ao público e contou com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro Net TV).
Proposituras votadas
Projeto de Lei nº 56/2024 – de iniciativa do prefeito Mário Pardini, que aprova a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Botucatu e dá outras providências.
Em seguida, o PL 70/2024, de iniciativa do vereador Sargento Laudo (PSD), que denomina de "Dorival Joaquim de Oliveira" a rua 07 do Residencial Carnieto I, O projeto recebeu pedido de adiamento por parte de seu autor, e deve retornar à discussão na próxima sessão.
Já o PL 71/2024, de autoria do vereador Antonio Vaz de Almeida – Cula (MDB), denominou de "Zilda Benedita Oliveira (Nena)” a rua 02 do referido local. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a biografia da homenageada.