Audiência pública aborda projetos em tramitação que tratam da inclusão de novos usos no zoneamento urbano

Imagem padrão

Na audiência, o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo explanou brevemente sobre as mudanças e ficou à disposição para apresentar as alterações e tirar dúvidas

 

Na noite desta quinta-feira (20), a Câmara de Botucatu realizou uma audiência pública com o objetivo de debater dois projetos de lei em trâmite da Casa. Ambos tratam de alterações em legislações vigentes e que dizem respeito ao zoneamento urbano, incluindo novos usos a ele.

Enquanto o projeto de lei 76/2024 pretende alterar a lei que regulamenta as Zonas Especiais de Proteção Ambiental e Zona Especial de Desenvolvimento Ecológico Econômico (ZEDEE) – Urbana (Lei 6.331/22), o projeto de lei 77/2024 promove a mesma alteração na lei que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do município (Lei 6.336/22).

Na prática, ambos incluem um trecho autorizando que outras atividades não listadas na legislação vigente possam ser implantadas na ZEDEE – Urbana, desde que sejam de caráter turístico, voltadas para desenvolvimento de pesquisa e tecnologia ou institucionais de caráter associativo, cultural, artístico, ambiental, esportivo, religioso e social. Além disso, precisam passar por análise do Conselho do Meio Ambiente e dos órgãos municipais competentes.

Na audiência, o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Luiz Guilherme Silva, explanou brevemente sobre as mudanças e ficou à disposição para apresentar as alterações e tirar dúvidas referentes a elas. Vereadores e população também puderam participar: estiveram presentes os vereadores Antonio Vaz de Almeida – Cula (MDB), Alessandra Lucchesi (PSB), Cláudia Gabriel (PSD), Marcelo Sleiman (MDB) e Rodrigo Rodrigues – Palhinha (PSD).