Marcas de pneus de caminhão deixados nas estradas por onde a quadrilha transportou o gado ajudou na investigação
A investigação contou com quebra de sigilo bancário dos suspeitos, comprovando os valores obtidos com o furto dos bovinos, assim como o relacionamento dos envolvidos
Após um trabalho de inteligência que vem sendo realizado há vários meses, a Polícia Civil de Botucatu, através da equipe do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR) chegou a identificação de nove integrantes de uma quadrilha especializada em crimes de furto de gado em propriedades rurais de Botucatu e outros municípios da região.
De acordo com o que foi apurado durante o trabalho investigativo, com monitoramento realizado por cruzamento de dados e interceptações telefônicas, os crimes ocorreram nos anos 2021 e 2022, principalmente em Botucatu e Pardinho, além de outras cidades do Estado de São Paulo.
A investigação também contou com quebra de sigilo bancário dos suspeitos, comprovando os valores obtidos com o furto dos bovinos, assim como o relacionamento dos envolvidos.
Um dado importante que também permitiu a identificação dos envolvidos utilizados durante a apuração dos fatos foram as marcas de pneus de caminhão deixados nas estradas por onde a quadrilha transportou o gado. Não foi difícil os policiais comprovarem que as marcas coincidiam nas regiões onde os crimes ocorreram. A identificação dos nove homens integrantes da quadrilha não foi divulgada.