Botucatu recebe o prêmio de Efetividade da Gestão Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo

Imagem padrão

Com a presença de várias autoridades, o evento de premiação entregou diplomas de certificação a 208 servidores e agentes públicos de mais de 20 municípios paulistas

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve nesta sexta-feira (6) no auditório Paulo Kobayashi,  na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) representando a equipe de servidores, recebendo o Prêmio de Efetividade da Gestão Pública concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e Centro Educacional Unianchieta.

Segundo o TCE, a premiação reconhece a efetividade na área pública afere em que medida os resultados de uma ação trazem benefício à população. Ou seja, ela é mais abrangente que a eficácia, na medida em que esta indica se o objetivo foi atingido, enquanto a efetividade mostra se aquele objetivo trouxe melhorias para a população visada.

Representado pelo conselheiro Sidney Beraldo e pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Delsin Matuck Feres, o evento contou com a presença do vice-governador Felício Ramuth; do presidente do Conselho Deliberativo da UVESP, Sebastião Misiara; da presidente Executiva da UVESP, Silvia Melo; do presidente da Associação Paulista de Prefeitos (APM), Marcelo Barbieri; e do diretor presidente do Centro Universitário Anchieta (UniAnchieta).

O evento de premiação entregou diplomas de certificação a 208 servidores e agentes públicos de mais de 20 municípios paulistas. O curso Efetividade Pública, ministrado ao longo de 5 meses, em parceria com a UniAnchieta, foi realizado em formato híbrido, com participantes presentes no auditório da UniAnchieta e participantes online.

Ao longo do curso, foram realizados encontros contínuos, semanais e aulas 100% ao vivo, que capacitaram secretários, vereadores, assessores e servidores com técnicas, ferramentas e estratégias importantes para a rotina da administração pública. Também foram premiados prefeitos e presidentes de Câmaras de 21 cidades que receberam destaque em eficiência suas gestões.