Todos as proposituras discutidas nesta e em outras sessões plenárias estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu
Na noite de segunda-feira (25/11), os vereadores botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos sete projetos de lei de autorias diversas. Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias estão disponíveis para consulta na íntegra no site da Câmara de Botucatu.
Após leitura e aprovação das proposituras da semana na fase do Pequeno Expediente, a Mesa Diretora deu início a Ordem do Dia, já que a fase do Grande Expediente da sessão foi suprimida a partir de um pedido do vereador Sargento Laudo Gomes (PSD).
A primeira aprovação da noite denominou de “Jair Ronaldo Fragozo” o Campo de Futebol localizado da Rua Narcizo Taborda, na Chácara Recreio do Havaí. O projeto (PL 135/2024) foi de autoria do prefeito Mário Pardini, e a justificativa da matéria acentuou o trabalho voluntário de Jair na região onde vivia, principalmente envolvendo o cuidado e zelo com o campo de futebol do local.
Em seguida, o Projeto de Lei Nº 125/2024, de iniciativa da vereadora Cláudia Gabriel (PSD), instituiu em Botucatu a “Semana Municipal das Boas Práticas no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais”, a ser promovida, anualmente, no mês de novembro. A vereadora-autora do projeto explicou em tribuna que a data integrará o Calendário Oficial do Município e objetiva promover o compartilhamento de boas práticas educacionais entre os professores.
Ainda neste viés, uma outra matéria (PL 131/2024) de autoria da vereadora supracitada instituiu no Calendário Oficial de Botucatu a “Jornada Municipal da Educação Infantil”. Segundo explicado em tribuna por Cláudia, o objetivo da iniciativa é promover palestras, debates e atividades educativas que incentivem a interação entre pais, familiares, alunos e a comunidade frequentadores do ensino infantil botucatuense.
Os demais quatro projetos em pauta para a noite denominaram logradouros e próprios públicos.
O Projeto de Lei nº 133/2024, iniciativa do vereador Antonio Vaz de Almeida – Cula (MDB), nomeou de “Armando Bartoli” a Rua 03 do Residencial Carnieto II. A biografia do homenageado foi comentada em tribuna pelo autor, o qual destacou sua trajetória profissional em padarias da cidade, bem como sua luta contra a insuficiência cardíaca.
Já o Projeto de Lei nº 136/2024, de iniciativa da vereadora Alessandra Lucchesi (PSB), denominou de “Aderbal Aparecido China” a Rua 8 do mesmo bairro. A vereadora-autoria da matéria leu em tribuna a biografia do homenageado, acentuando seu trabalho frente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).
Uma outra matéria da mesma natureza (PL 137/2024) denominou de “João Marcos Marques Coelho da Silva” o Campo de Futebol Society no Complexo Esportivo José Fernando Donida, a partir de projeto de autoria do vereador Silvio dos Santos (PSD), o qual comentou em tribuna sobre a trajetória de vida do homenageado, destacando seu amor pelo futebol.
E finalizando a plenária, o Projeto de Lei Nº 138/2024, também de iniciativa do vereador Silvio dos Santos, nomeou de “Nilson José Jorge” a Quadra Poliesportiva no Complexo Esportivo José Fernando Donida. Em tribuna, foi comentada a biografia de Nilson, realçando sua trajetória profissional nas empresas Duratex e Hidroplás.