Honraria foi instituída em 2010, por meio da resolução nº 343, e tem o objetivo de, anualmente, homenagear atiradores que se sobressaem durante as instruções do Tiro de Guerra
Na manhã de sábado, (30/11), a Câmara de Botucatu esteve presente na formatura da turma de 2024 do Tiro de Guerra 02-048, que ocorreu no próprio batalhão da corporação. Os novos atiradores, com idades entre 18 e 19 anos, prestaram o serviço militar obrigatório durante os últimos nove meses.
A honraria foi instituída em Botucatu no ano de 2010, por meio da resolução nº 343, e tem o objetivo de, anualmente, homenagear atiradores que se sobressaem durante as instruções do Tiro de Guerra.
Além do presidente da Câmara, Antonio Vaz de Almeida – Cula (MDB), este ano também esteve presente para acompanhar a formatura e a entrega do diploma o delegado seccional de polícia Lourenço Talamonte Neto e o vereador Sargento Laudo Gomes (PSD).
Durante a cerimônia, o presidente do Poder Legislativo, Cula aproveitou para entregar o “Diploma Atirador Destaque do Ano” aos escolhidos que se destacaram em três categorias durante o serviço militar obrigatório.
Foram homenageados
Gabriel Yuri da Silva Fucsek, como Praça Mais Distinta;
Kauan Lemes Colpas Saturnino, como Melhor Atirador Combatente;
Yan Admilson dos Santos, como Melhor Aptidão Física.