Guarda Municipal prende indivíduo e apreende menina traficando nas imediações de escola municipal

Abordados admitiram que estavam no local para traficar entorpecentes, sendo dada voz de prisão ao indivíduo e de apreensão à adolescente infratora, sendo ambos apresentados à DISE

Nesta quarta-feira (30), realizando patrulhamento preventivo pelas imediações da Escola Municipal Jurema Ramos Cordeiro, Bairro Santa Maria, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) avistou um indivíduo e uma adolescente sentados no portão de um campo de grama sintética que fica na parte de trás daquele estabelecimento de ensino.

Foi possível visualizar o indivíduo enrolando um cigarro análogo à maconha, despertando a atenção dos agentes que procederam à abordagem e observaram que a menina dispensou um estojo escolar no chão, ficando com uma paranga de maconha e um cigarro da mesma droga.

Os agentes recuperaram o estojo e dentro dele havia 23 parangas de maconha, 6 porções de cocaína; outros 77 blisters (pinos plásticos) com cocaína; e 53 pedras de crack. Já o indivíduo trazia R$ 40,00 em dinheiro e um telefone celular marca Motorola. Solicitado apoio de uma agente feminina para busca pessoal na adolescente, sendo encontrado em suas vestes mais duas parangas de maconha.

Os abordados admitiram que estavam no local para traficar entorpecentes, sendo dada voz de prisão ao indivíduo e de apreensão à adolescente infratora e ambos foram apresentados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Paulo Buchignani ratificou voz de prisão e apreensão, de natureza tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Com isso, o indivíduo foi recolhido à cadeia transitória de Itatinga e a menina ficou à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude. A droga foi armazenada e ficará local seguro aguardando a juiz autorizar a incineração.