Os agentes localizaram quatro pés de Cannabis sativa, popularmente conhecido como maconha, sendo que o morador prontamente declarou que a planta era para uso pessoal
Agentes municipais que integram o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Municipal, foram alertados pelo Centro de Operações Integradas (COI), para averiguar uma possível ocorrência de fogo em lixo no quintal de uma residência no Bairro Jardim do Bosque.
No local, a guarnição foi recebida pelo morador que se mostrou colaborativo e autorizou a entrada da equipe em sua residência para averiguação. Ele relatou que havia ateado fogo em alguns resíduos, mas que já havia apagado as chamas. No entanto, ao lado do local do fogo, os agentes localizaram quatro pés de Cannabis sativa, popularmente conhecidos como maconha, plantados em recipientes plásticos. O morador prontamente declarou que a planta era para uso pessoal.
Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura com compartimento para condução de detidos, para que o indivíduo fosse encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado realizou a apreensão das plantas e ouviu o indivíduo, que foi, posteriormente, liberado. Lavrado auto de infração ambiental referente à queima irregular de resíduos em área urbana, no valor de R$ 105,00.