Ação contou com a participação de policiais civis da DISE, DIG 1º DP, delegacias da região, além de representantes da Vigilância Sanitário e Ministério Público
Com supervisão da Delegacia Seccional de Botucatu, a Polícia Civil realizou a incineração de 1.600 quilos de entorpecentes entre maconha, crack e cocaína, que foram apreendidas durante as operações realizadas na região. A incineração foi realizada em caldeira de uma empresa que atua no município.
A ação teve participação de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 1º Distrito Policial (DP), além das delegacias das cidades de Itatinga, Porangaba, Bofete e Areiópolis.
O delegado seccional, Lourenço Talamonte Neto, aponta que essas apreensões demonstram a efetividade da Polícia Civil e demais Forças de Segurança no combate ao tráfico de drogas e crime organizado na região da Seccional de Polícia de Botucatu, que agrega 13 municípios. De acordo com ele, a ação é parte essencial no enfrentamento ao tráfico de drogas, garantindo a retirada definitiva dessas substâncias de circulação.
“Seguindo todos os protocolos legais e de segurança, a incineração foi precedida de autorização judicial, com supervisão do Ministério Público (MP) e acompanhamento da Vigilância Sanitária”, destacou Talamonte. O local da incineração não foi divulgado por medidas de segurança.





