Conselho Tutelar esteve na delegacia e acompanhou o sindicado durante sua oitiva e assumiu a responsabilidade por sua guarda e encaminhamento
Durante patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Gumercindo Dionísio Lopes, Bairro Santa Maria, equipe da Ronda Municipal (ROMU) visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, um trajando calça preta e sem camisa, e o outro vestindo blusa preta e calça preta. Ao notarem a presença da viatura, ambos empreenderam fuga em direção à uma área verde.
Os agentes realizaram o acompanhamento a pé e detiveram os dois suspeitos nas proximidades de uma cerca. Durante a busca pessoal, um dos abordados trazia consigo uma sacola plástica de cor preta contendo 64 pedras de crack; 30 porções de cocaína; e R$ 83,00 em espécie, que estava no bolso esquerdo de sua bermuda.
Ao ser indagado o averiguado assumiu estar traficando entorpecentes, relatando que havia chegado ao local com essa finalidade. Já o segundo indivíduo, um adolescente, afirmou que estava no local com intenção de comprar crack.
Ambos foram conduzidos até o Plantão Policial Permanente, onde a delegada Ana Paula Baston Bengozi, tomou ciência dos fatos, determinando a elaboração do boletim de ocorrência (BO) e tomou todas as providências de polícia judiciária cabíveis.
O adolescente acabou sindicado e, como não foi possível localizar seus familiares, a delegada acionou o Conselho Tutelar que esteve na delegacia, acompanhou sua oitiva e assumiu a responsabilidade por sua guarda e encaminhamento.