Criminoso que, até então, não tinha antecedentes criminais, foi localizado na região central Cidade com produtos furtados de duas residências
Equipe de Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada via Centro de Operações Integradas (COI), após receber informações de que um indivíduo estaria sentado na calçada, na Rua General Telles – Centro, em posse de diversos sacos e malas, em atitude suspeita.
Realizada a abordagem do referido indivíduo e em averiguação de seus dados pessoais, não constava nenhum registro criminal em seu desfavor. No entanto, ao verificar os pertences que estavam em sua posse, foi constatada a presença de uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos (como computadores, celulares e videogame), diversas peças de roupas novas, ferramentas, fios de cobre, cartões bancários com senha anotada, entre outros objetos.
Dentre os pertences, havia um pacote de entrega com um endereço localizado nas proximidades. Diante disso, os agentes se dirigiram até o local mencionado e, por meio do endereço, conseguiram o telefone da moradora que se dirigiu até sua residência e, ao chegar, constatou que sua casa havia sido invadida, encontrando o imóvel revirado e sentindo falta de diversos bens.
Ao ser apresentada aos itens encontrados com o indivíduo abordado, a moradora reconheceu prontamente diversos objetos como sendo de sua propriedade. Ainda no local, uma segunda moradora das proximidades informou que sua residência também havia sido furtada na noite de terça para quarta-feira.
Ela também reconheceu alguns objetos – em especial, ferramentas – como sendo de sua propriedade. Informou, inclusive, possuir imagens de câmeras de segurança que captaram a ação criminosa, as quais foram posteriormente entregues à autoridade policial.
Diante dos fatos, o abordado, as vítimas e os objetos recuperados foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde os fatos foram apresentados ao delegado Renzo Santi Barbin, que elaborou o boletim de ocorrência (BO), determinando a prisão em flagrante do indivíduo de 35 anos de idade, autor dos furtos e a restituição dos bens recuperados às vítimas.

