Guarda Municipal prende em flagrante delito indivíduo causador de incêndio em ponto de ônibus

Infrator ao ser questionado, confessou ter ateado fogo em um colchão após ter sido dispensado do emprego e as chamas se alastraram

Durante patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Bairro do Cedro, a equipe de Rondas com Motocicletas (ROMU), da Guarda Municipal, visualizou fumaça intensa proveniente de um ponto de ônibus que se encontrava em chamas. Com a chegada dos agentes municipais, algumas pessoas que tentavam controlar o incêndio apontaram um indivíduo que se evadia do local, como sendo o autor do crime.

A guarnição realizou acompanhamento e, cerca de 150 metros adiante, o suspeito foi alcançado e abordado. Ao ser questionado, confessou ter ateado fogo em um colchão após ter sido dispensado do emprego, e que as chamas acabaram se alastrando até o ponto de ônibus, momento em que tentou fugir do local.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de dano ao patrimônio público, sendo o indivíduo conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado José Antônio P. Aranha Filho, após tomar ciência dos fatos, elaborou o registro digital de ocorrência (RDO).

O infrator, de 38 anos, permaneceu preso, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Técnico Científica foi acionada, comparecendo com perito e fotógrafo Marcelo, que realizaram os trabalhos periciais no local.