Infrator ao ser questionado, confessou ter ateado fogo em um colchão após ter sido dispensado do emprego e as chamas se alastraram
Durante patrulhamento preventivo/ostensivo pelo Bairro do Cedro, a equipe de Rondas com Motocicletas (ROMU), da Guarda Municipal, visualizou fumaça intensa proveniente de um ponto de ônibus que se encontrava em chamas. Com a chegada dos agentes municipais, algumas pessoas que tentavam controlar o incêndio apontaram um indivíduo que se evadia do local, como sendo o autor do crime.
A guarnição realizou acompanhamento e, cerca de 150 metros adiante, o suspeito foi alcançado e abordado. Ao ser questionado, confessou ter ateado fogo em um colchão após ter sido dispensado do emprego, e que as chamas acabaram se alastrando até o ponto de ônibus, momento em que tentou fugir do local.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de dano ao patrimônio público, sendo o indivíduo conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado José Antônio P. Aranha Filho, após tomar ciência dos fatos, elaborou o registro digital de ocorrência (RDO).
O infrator, de 38 anos, permaneceu preso, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Técnico Científica foi acionada, comparecendo com perito e fotógrafo Marcelo, que realizaram os trabalhos periciais no local.
