Convênio em Botucatu busca o fortalecimento de políticas públicas de educação inclusiva

Convênio oferece formação continuada, acompanhamento técnico e aprimoramento das práticas pedagógicas dos profissionais que atuam com os estudantes da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação Especial, realizou a 1ª Ação Formativa para Estagiários e Monitores, como parte do projeto “Ampliando Politicas, Culturas, e Práticas Inclusivas” do Convênio firmado entre a Prefeitura de Botucatu e a Unesp Bauru.

A palestra, que ocorreu na ETEC Dr. Domingos Minicucci Filho (Escola Industrial), abordou temas relacionados às Práticas Baseadas em Evidências e o papel dos estagiários e monitores no apoio à inclusão escolar, promovendo um momento de reflexão e troca de experiências entre os participantes.

“Essa parceria representa um avanço significativo para a formação dos nossos estagiários e monitores. Cada encontro será uma oportunidade de aprendizado, de aprimoramento das práticas e de valorização do papel desses profissionais no cotidiano escolar”, afirma a professora da Educação Básica Daiane Scorsatto.

O convênio tem como objetivo fortalecer as políticas públicas de educação inclusiva, oferecendo formação continuada, acompanhamento técnico e aprimoramento das práticas pedagógicas dos profissionais que atuam diretamente com os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, “a ação integra o cronograma de formações previstas para o semestre e reafirma o compromisso com uma educação pública humanizada e de qualidade”.