Atividade conduzida por instrutores credenciados, teve como objetivo fortalecer o diálogo, o respeito e a empatia entre os participantes, todos em situação de vulnerabilidade social
O Sebrae-SP realizou esta semana, a primeira edição da oficina “Princípios e Práticas da Comunicação Não-Violenta”, voltada aos atendidos pelo Centro Pop Vida, em Botucatu. A atividade, conduzida por instrutores credenciados do Sebrae-SP, teve como objetivo fortalecer o diálogo, o respeito e a empatia entre os participantes, todos em situação de vulnerabilidade social.
Durante o encontro, os alunos puderam refletir sobre a importância da escuta ativa, da expressão de sentimentos e da compreensão das necessidades do outro, aplicando a metodologia da Comunicação Não-Violenta (CNV) em situações do cotidiano.
De acordo com a analista de negócios do Sebrae-SP, Geovana Annelli, a ação integra um conjunto de iniciativas de desenvolvimento humano promovidas em parceria com o Centro Pop e a Prefeitura de Botucatu.
“A proposta é ajudar as pessoas a se comunicarem com mais consciência, empatia e respeito, criando condições para uma convivência mais harmoniosa. Essa abordagem tem um impacto real na forma como lidamos com os outros e com nós mesmos”, destacou Geovana.
O curso, que contou com grande participação e engajamento dos atendidos, terá uma segunda edição no dia 29 de outubro, também no Centro Pop Vida, das 8h às 12h, aberta ao público maior de 18 anos interessado em aprimorar suas relações pessoais e profissionais.
As inscrições para o novo encontro estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/comunicacao_nao-violenta-Botucatu
Serviço
2ª Edição da Oficina “Princípios e Práticas da Comunicação Não-Violenta”
Data: 29 de outubro
Horário: 8h às 12h
Local: Centro Pop Vida – Av. Paula Vieira, 239, Vila Jahu – Botucatu
Inscrições: https://bit.ly/comunicacao_nao-violenta-Botucatu
Por: José Alberto Conte Junior
