O receber voz de prisão, averiguado afirmou que estava deslocando-se de seu comércio para sua residência, onde havia deixado a documentação da arma
Durante patrulhamento preventivo, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim Aeroporto, às margens da Rodovia Gastão Dal Farra, agentes da Guarda Municipal visualizaram um veículo Byd, com a porta semiaberta e um casal em seu interior. A mulher estava com uma das pernas para fora, aparentando que iria saltar do veículo.
Os agentes iniciaram o acompanhamento daquele veículo que havia parado às margens da rodovia e perceberam uma discussão acalorada entre o casal. Indagados, eles relataram que o desentendimento ocorria por motivos familiares e que não se tratava de desinteligência grave.
O indivíduo trazia na cintura uma pistola calibre 9×19 mm Parabellum, marca Stoeger, com carregador contendo 14 munições intactas. Indagado sobre a arma, o averiguado relatou ser Colecionador Atirador Caçador (CAC), afirmando que estava deslocando-se de seu comércio para sua residência, onde havia deixado a documentação da arma.
Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão, sendo o mesmo conduzido à Central de Flagrantes, não sendo necessário o uso de algemas. Na delegacia o delegado Renzo Santi Barbin tomou ciência dos fatos e elaborou o boletim de ocorrência (BO) ficando o indiciado preso à disposição da justiça pelo crime previsto no artigo 16 da lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de fogo de uso restrito), sendo o armamento apreendido.
