Averiguado, já conhecido nos meios policiais com extensa ficha criminal, comercializou as peças com um comparsa, que também é conhecido na criminalidade
.Equipe de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal, na área central da cidade, tomou conhecimento, por meio do administrador do Cemitério Portal das Cruzes, de que havia ocorrido furtos em alguns jazigos/túmulos naquele local.
Imagens do suspeito foram compartilhadas via Whatsapp, e os agentes localizaram o indivíduo com vestimentas idênticas às registradas nas imagens, em uma área verde situada na Rua João Miguel Rafael, no Conjunto Habitacional Frei Fidelis – Cecap.
Durante a abordagem, verificou-se que o averiguado já era conhecido nos meios policiais por envolvimento em furtos e possuía extensa ficha criminal. De imediato, confessou ter praticado o furto no cemitério, informando que havia vendido os objetos subtraídos a um receptador.
Esse comprador foi localizado e alegou ter negociado os produtos por R$ 12,00. Ele também é conhecido por reiteradas práticas de receptação e por comercializar produtos, informalmente, na garagem de sua residência.
Realizado contato com o administrador do cemitério, que identificou os túmulos violados e comunicou os familiares das vítimas. Acompanhado por familiar de um dos sepultados, o administrador compareceu, voluntariamente, à delegacia para prestar esclarecimentos.
O autor do furto e o receptador das peças furtadas receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foi ratificada a voz de prisão pela autoridade policial e os criminosos de 39 e 70 anos de idade permaneceram presos à disposição da justiça.
