Em 2025, os registros da dengue em Botucatu ficaram abaixo de 1.500 casos, o que significa uma queda de 90% em relação a 2024, quando Botucatu vivenciou o maior surto da história do município
Com a chegada do verão e do período de chuvas intensas, as equipes da Prefeitura de Botucatu já iniciaram suas ações voltadas à prevenção, combate e conscientização sobre as arboviroses no município, entre elas a dengue. As equipes da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) permanecem atuando o ano todo e o combate continua por toda a cidade.
No ano de 2025, os registros da dengue em Botucatu ficaram abaixo de 1.500 casos, o que significa uma queda de 90% em relação a 2024, quando Botucatu vivenciou o maior surto de dengue da história do município e contabilizou mais de 16 mil casos da doença e 12 óbitos.
A diminuição desses números para 1.467 casos e nenhuma morte registrada em 2025 evidencia o empenho da Prefeitura no combate à doença ao longo de todo o ano, através de ações como limpeza de terrenos, nebulização veicular e aplicações de larvicida biológico nos imóveis, campanhas de conscientização e vacinação no público de 10 a 14 anos.
Cuidados
. Eliminar a água parada na sua residência;
. Cuidar e descartar corretamente o lixo;
. Participar dos mutirões de limpeza no bairro;
. Receber os agentes de saúde em casa.

