Criminoso admitiu o delito, relatando que havia cortado e separado os fios, mas fugiu ao ser surpreendido pelo proprietário, deixando o material para trás
Após alerta via Centro de Operações Integradas (COI 153) a equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Municipal, deslocou-se até a região do Jardim Paraíso e deteve um indivíduo havia sido surpreendido pelo proprietário no telhado de uma residência com uma sacola contendo fios.
Ao ser flagrado pela guarnição o suspeito fugiu indo em direção a linha férrea, numa área de mata nativa. Durante as buscas, uma das viaturas em patrulhamento visualizou o rapaz que saiu correndo, mas acabou sendo detido, ofegante, sobre a linha do trem.
Na abordagem, nada de ilícito foi localizado em sua posse, mas admitiu a tentativa de furto, relatando que havia cortado e separado os fios, mas fugiu ao ser surpreendido pelo proprietário, deixando o material para trás.
Devido ao risco de fuga e à natureza do terreno, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para ser conduzido ao Plantão Policial Permanente, onde foi indiciado pela autoridade judiciária por crime de furto tentado (artigo 155 do Código Penal), permanecendo à disposição da justiça.
