Mulher é presa em flagrante em operação policial mantendo canil clandestino e maus tratos a animais

Animais estavam em gaiolas ou soltos pelo quintal, apresentando sinais compatíveis com maus-tratos, conforme avaliação técnica das médicas veterinárias

Uma ação foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Proteção Animal, da Delegacia Seccional de Botucatu (DEPA), juntamente com o Departamento de Proteção Animal (DPA) da Prefeitura Municipal de Botucatu, com a finalidade de verificar denúncia referente a crimes de maus tratos a animais em um canil clandestino localizado no bairro Chácara dos Pinheiros em Botucatu.

Durante as diligências os investigadores juntamente com as médicas veterinárias da Prefeitura Municipal, localizaram em dois locais distintos sob a tutela de uma mulher, vários cães de raças variadas, todos de pequeno porte, mantidos em condições inadequadas de higiene e saúde, circunstâncias que caracterizam, de imediato, a prática de maus-tratos.

Os animais estavam em gaiolas ou soltos pelo quintal, apresentando sinais compatíveis com maus-tratos, conforme avaliação técnica das médicas veterinárias. A Perícia Técnica compareceu no local para constatação do crime.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante à investigada que foi apresentada junto ao 1º Distrito Policial (DP) de Botucatu para as medidas de Polícia Judiciária e acabou sendo recolhida junto à cadeia transitória de Itatinga, onde permanece à disposição da justiça, conforme consta em boletim de ocorrência (BO).